Swissquote se Junta Com Bitstamp para Oferecer Serviço a Mais de 200 Mil Clientes

O principal fornecedor de serviços financeiros on-line da Suíça, o Swissquote Bank, anunciou na sexta-feira passada que iniciou a negociação de Bitcoin em sua plataforma. Os clientes podem trocar euros ou dólares americanos por bitcoins da mesma forma que as outras moedas oferecidas na plataforma, “só que sem acesso a alavancagem”, revelou o anúncio. “A transação de bitcoin mínima é fixada em 5 USD / EUR e o máximo em 100,000 USD / EUR”. As taxas variam entre 0,5% e 1% com base no valor investido.

A empresa escreveu:

Veja também: Invista em Mineração de Bitcoins com a HashFlare

Swissquote é o primeiro banco online da Europa a oferecer investimentos em bitcoin.

Veja também: Quer comprar e vender Bitcoins? A Binance já está aceitando brasileiros!

O Swissquote Bank possui uma licença bancária emitida pela Autoridade Supervisora Federal do Mercado Financeiro Suíço (Finma) e também é membro da Swiss Bankers Association. Sua empresa-mãe, Swissquote Group Holding Ltd, está listada na Six Swiss Exchange. “Como o Swissquote Bank também é um banco regulado, os comerciantes e os parceiros se beneficiam dos mais altos padrões suíços de segurança e transparência bancária”, de acordo com o site da empresa.

Com uma equipe de mais de 500 funcionarios em mais de 120 países, o banco afirma que “hoje, estamos entre as 10 melhores corretores Forex on-line do mundo, capacitando mais de 200 mil investidores privados e clientes institucionais para negociar uma ampla gama de moedas, commodities e índices “.

Leia Também: Banco Suíço Trabalhará com Bitcoin

Parceria com a Bitstamp

Para facilitar a negociação de bitcoin, a empresa se associou à Bitstamp, com sede no Luxemburgo, que é a primeira e única exchange de bitcoins a obter uma licença da União Européia. “Esta é a nossa primeira incursão no mundo do bitcoin”, disse o CEO da Swissquote, Marc Bürki, acrescentando que “queríamos trabalhar com um parceiro em que pudéssemos confiar”. O foco da Bitstamp em regulamentação e conformidade, bem como sua licença de instituição de pagamento, tornou a escolha destaque para nossas necessidades “.

A Bitstamp também fez um anúncio na sexta-feira sobre a parceria, afirmando:

A Swissquote lançou hoje na sua plataforma os pares BTC/EUR e BTC/USD na plataforma, com a Bitstamp proporcionando suporte completo para o back-office. Há planos para expandir esta parceria no futuro, com a Bitstamp trazendo mais serviços da Swissquote para seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.