➤ Negócio Online – Você se preocupa com o seu ?

Este é um Guest Post de Mauricio Oliveira, do Site

Saiba que se ter um negócio online rentável, é uma oportunidade real para muitas pessoas hoje em dia, mas poucas pessoas quando começam nesta jornada digital, conseguem ter sucesso.

Veja também: Invista em Mineração de Bitcoins com a HashFlare

Os motivos em muitos casos são diversos, vou listar alguns e entrar em detalhes com você:

Veja também: Quer comprar e vender Bitcoins? A Binance já está aceitando brasileiros!

  • Falta de Planejamento.
  • Falta de tempo.
  • Dar o passo maior que a perna.
  • Excesso de tarefas

negócios-online

Entenda cada um destes citados e comece a agir para não cometer estes erros no seu negócio online.

1- Falta de Planejamento: Um negócio online é como qualquer outro negócio, exige muito planejamento e objetivos claros traçados.

Muitos fazem o planejamento errado, às vezes até sem perceber.

Um planejamento de negócio bem feito, é aquele que é realizado quando o projeto ainda nem começou. Por exemplo: Se você pretende criar um blog que fale de assuntos de moda. Você antes de começar a trabalhar em cima deste blog, deve planejar quem será seu publico alvo, se serão direcionados para meninas entre 13 e 19 anos, ou para um publico mais adulto, de 25 a 35 anos, se o blog irá falar de moda masculina, ou de moda infantil.

Dentre do Nicho de Moda percebeu que existem subnichos?

É nisso que muitas pessoas falham, no planejamento de seu negócio online, querem colocar seu projeto no ar, mas ainda nem definiram quem querem atingir, deixam para planejar com o trem já em velocidade sobre os trilhos, com isso as chances deste negócio não dar certo são altíssimas, ou seja seu trem pode descarrilar,simplesmente por falta de planejamento.

2- Falta de Tempo: Muitas pessoas que começam a empreender com seu negócio online, conforme o tempo vai passando acabam esfriando quando os resultados começam demorar para aparecer.

Para começar a levar seu negócio online para um nível mais alto, é necessário que você separe parte do seu dia, para se dedicar de forma integral no seu projeto. Se você no caso tem seu trabalho tradicional durante o dia, e tem apenas a noite para se dedicar ao seu negócio digital,saiba que será preciso você se policiar e criar hábitos produtivos ainda mais.

Missão: Estipule uma carga horária semanal que você irá se dedicar no seu projeto.

Exemplo: Se você tem um tempo disponível diário, das 19 as 23 horas, isso significa que de segunda a sábado você terá um total de 24 horas, um dia inteiro de trabalho. Agora imagine um dia inteiro de trabalho corrido, sem descanso, sem almoço, sem distração, é isso que você tem disponível, fantástico não é?

Saiba que você terá condições de realizar um excelente trabalho.

3- Dar o passo maior que a perna: Sempre quando estamos começando um projetando é normal sentirmos aquela euforia, aquela empolgação do tipo que vamos conquistar o mundo não é?

Mas é exatamente neste momento que temos que ter muita cautela, não saia logo de cara contratando redatores, selecionando os melhores profissionais de design para trabalhar com você, querer fazer serviços que demoram 6 meses, em apenas 1 mês.

Calma! Busque o crescimento do seu negócio gradativamente, nada de desespero, a pressa e ansiedade podem fazer que seu negócio online fique estagnado, sem resultados considerados.

4- Excesso de tarefas: Muito cuidado quando estiver focado no desenvolvimento do seu negócio, para não acabar ficando sobrecarregado, ter tarefas diárias para realizar é normal, mas você deixar ir acumulando os trabalhos, ou querer fazer uma sobre a outra, isto pode comprometer o rendimento do seu trabalho.

Você deve sempre procurar uma válvula de escape durante o período de trabalho, como fazer uma caminhada, tomar um café, etc., com isso você tem menos chances de deixar acumular tarefas, vai ter tempo de esfriar a cabeça e analisar onde você esta no trabalho, o que deve ser feito dali em diante. Neste período com certeza você não terá condições de acumular tarefas.

Espero que tenha gostado destas informações e desejo sucesso no seu negócio online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.