As 3 Principais Previsões de Preço do Bitcoin Para 2018

Please enter banners and links.

Entenda as 3 principais previsões de preço do Bitcoin em 2018. Independentemente do que os pessimistas têm a dizer, agora é evidente que o Bitcoin está aqui para ficar. No início de dezembro de 2017, o preço do Bitcoin ultrapassou 19.000 dólares , indo muito além de muitas previsões, e a tecnologia Blockchain subjacente tem sido usada para criar múltiplas formas de criptomoedas, incluindo Ethereum , Litecoin e Ripple.

Apesar do preço do Bitcoin ser extremamente volátil nos últimos dois anos, este artigo tentará fazer algumas previsões de preço do Bitcoin para 2018, na esperança de lançar um pouco de luz sobre esse assunto fascinante.

Veja também: Invista em Mineração de Bitcoins com a HashFlare

As 4 principais previsões de preço do Bitcoin para 2018

investimento certo em bitcoins 2018

Veja também: Quer comprar e vender Bitcoins? A Binance já está aceitando brasileiros!

Dado o modo como o preço do Bitcoin disparou ao longo do ano passado, é muito difícil discernir os fundamentos que podem nos ajudar a descobrir seu valor inerente. De fato, quando eu comecei a pesquisar este artigo, o preço de um Bitcoin foi em torno de US $ 12.000, 2 dias e meio depois, o preço do mesmo Bitcoin está em US $ 17.500 e agora, quando eu estou atualizando este artigo, o preço é de US $ 9.482.

Veja Também: Como Minerar Bitcoin 2018

Além disso, o modo como o Bitcoin vem superando todas as expectativas anteriores tornou qualquer tentativa de usar a análise técnica para tornar as previsões de preço do Bitcoin para 2018 irrelevantes. No entanto, existem alguns fatores que devem afetar o preço da criptomoeda daqui para frente:

1. Taxa de adoção: A lei de Metcalfe afirma que o valor de uma rede aumenta à medida que o número de usuários na rede aumenta, e isso também é aplicável ao Bitcoin.

2. Tecnologia subjacente: Embora o Bitcoin seja baseado na tecnologia Blockchain, é um pouco inferior do ponto de vista tecnológico a outras criptocorrências construídas na mesma plataforma.

3. O aparecimento de outras criptomoedas concorrentes: Com mais e mais moedas digitais surgindo em cena, o argumento para usar o Bitcoin como meio de transações está se tornando menos justificável.

4. O uso de futuros: A criação de um mercado futuro para negociação de Bitcoins terá um efeito profundo sobre a moeda jovem.

5. Regulamento: A regulamentação é inevitável; no entanto, seus efeitos são incertos, fazendo com que quaisquer previsões de Bitcoin suspeitem, na melhor das hipóteses.

Tendo tudo isso em mente, vamos dar uma olhada nas 4 principais previsões de preço do Bitcoin para 2018:

1. O preço do Bitcoin ultrapassará a marca de US $ 100.000 até meados de 2018

Originalmente, a previsão dominante de preço do Bitcoin era de que o Bitcoin atingisse a marca de US $ 14.000 até meados de 2018. No entanto, recentes desdobramentos dessa previsão, e os otimistas esperam que o Bitcoin ultrapasse a barreira dos US $ 100.000 no próximo ano. Na verdade, algumas pessoas, incluindo Jim Cramer, da CNBC, estão prevendo que o Bitcoin irá tão longe quanto quebrar o limite de um milhão de dólares em um dia .

É difícil dizer se realmente pode chegar a US $ 100.000 por moeda, especialmente considerando o fato de que já estamos em março. A capitalização de mercado deve ser de 1 trilhão de dólares apenas no BTC para chegar a US $ 60.000 por moeda. Agora, todo o valor de mercado é de US $ 388 bilhões. Considerando que era de US $ 170 bilhões há 6 meses, agora são US $ 388 bilhões e estava em US $ 800 bilhões em janeiro de 2018, que sabe o que pode acontecer.

Tão improvável quanto essas previsões podem parecer no início, elas não são completamente implausíveis, já que o preço do Bitcoin vem fazendo o impossível nos últimos meses.

Além disso, ao olhar mais de perto, você perceberá que essas previsões otimistas de preços do Bitcoin para 2018 podem ter algum fundamento. Por um lado, o crescimento da quantidade de transações diárias usando o Bitcoin superou o aumento do preço da moeda por um fator de 100! Em outras palavras, se o valor de um Bitcoin foi apreciado cerca de 20 vezes ao longo do ano passado , a quantidade simultânea de negócios aumentou cerca de 2000 vezes.

No entanto, ainda há muito espaço para crescimento, o que se traduz em uma maior taxa de adoção e justifica o aumento esperado de preços.

2. A intenção original de usar Bitcoin como meio de transação pode dar origem a usá-lo como meio de armazenar valor.

É muito provável que o uso de Bitcoins mude de uma moeda que todos nós usamos para uma ferramenta usada para armazenar valor. Para começar, devido ao grande aumento no preço do Bitcoin, os investidores têm usado o Bitcoin como veículo para seus investimentos. Além disso, os recursos de segurança do Bitcoin tornam ainda mais atraente ser usado como um cofre proverbial em vez de uma moeda transacional.

Além disso, o Bitcoin tem problemas com relação à escalabilidade (a escalabilidade se refere à adição de mais usuários à rede) e todas as tentativas de resolver esses problemas foram recebidas com resistência e falha.

Isso, por sua vez, significa que o custo de cada transação aumentou e continuará aumentando, desde que esses problemas não sejam resolvidos. Finalmente, o aparecimento de novas criptomoedas que estão melhor equipadas para lidar com um grande número de transações em comparação com o Bitcoin pode forçar a moeda incumbente a ficar em segundo plano.

3. O surgimento de um mercado futuro será um fator de mudança, para melhor ou pior.

No instante em que a CME anunciou que estaria criando um contrato futuro para o Bitcoin em meados de dezembro, todos começaram a perceber as possíveis implicações que isso poderia ter.

No lado positivo da equação, os futuros facilitam a negociação de um determinado ativo , tornando-o mais acessível aos investidores e ao público em geral. Como resultado, a taxa de adoção do Bitcoin deve aumentar proporcionalmente.

Além disso, o custo de negociação de futuros é bastante baixo, ao passo que uma taxa crescente de adoção e uma tecnologia subjacente estagnada têm impulsionado o custo de transações via Bitcoin. Além disso, os futuros são fundamentais no processo de descoberta de preços, o que significa que eles podem ajudar o Bitcoin a obter alguma estabilidade de preços .

No entanto, um mercado de futuros também pode significar que haverá alguma pressão descendente sobre o preço do Bitcoin . Isso é uma razão, já que um mercado de futuros facilitará para grandes investidores institucionais a venda a descoberto do Bitcoin e fará apostas em ambos os lados da mesa. Resta saber qual efeito dominará o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *